Um grupo super heterogêneo de 60 pessoas, vindo das sete comunidades de três municípios envolvidas nas ações de Concern Universal no Brasil, entre elas 28 do público de AID, participou nos dias 25 e 26 de novembro último de uma grande avaliação das ações. Foram mulheres, adolescentes, idosos, agentes de saúde, presidentes de associação comunitária, educadores/as e a equipe do projeto, além de representações das coordenações das entidades parceiras.
Foram dois dias de muita conversa, retomada dos passos que foram dados ao longo dos últimos meses e depoimentos surpreendentes. “Eu era cega antes deste projeto, não sabia nada sobre meus direitos. Hoje eu vejo, sei que meus direitos não são o favor e que tenho que fazer minha parte”, relatou a liderança comunitária Vânia, da comunidade Eucalipto, em Sapé.
A atividade lançou muitas luzes sobre o que será planejado nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, no Centro de Formação Padre Mazza, em João Pessoa, quando o grupo volta a se encontrar para o planejamento de 2011.