quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Secretário confirma compromisso com reativação de posto de polícia no Roger


Na manhã desta terça-feira, dia 2, a Casa Pequeno Davi recebeu a visita do Secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Cláudio Coelho Lima. Ele já havia participado de uma audiência com a comunidade no mês de maio e já havia expresso o desejo de conhecer a Casa com seu principal público: as crianças e adolescentes. Mesmo sendo dia de planejamento das atividades do mês, ele pode perceber um pouco da instituição em movimento com este outro público importante, tendo em vista que ele já havia tido contato com as lideranças comunitárias apoiadas pela entidade.


Depois da visita à Casa, como compromisso firmado com as lideranças comunitárias do bairro do Roger, o Secretário foi visitar o prédio do antigo posto de polícia do Roger, objeto de reivindicação da comunidade desde 2010. O local já havia sido avaliado pelo setor de engenharia da SEDS no mês de julho por sua determinação, mas o secretário observou atentamente todos os detalhes do prédio, concordando que “é um lugar muito estratégico”. “Vou providenciar a reforma o mais rápido que puder”, garantiu, afirmando que a solicitação da comunidade foi compreendida e tida como importante.


Na oportunidade ele ainda conversou com a moradora que ocupa o prédio, ratificando que a saída dela acontecerá de forma tranqüila, para um lugar melhor, que garanta dignidade e mais qualidade de vida. A Prefeitura de João Pessoa já está sendo articulada tanto pela Casa Pequeno Davi com pela SEDS para promover a relocação.


Depois de Cláudio Lima, também visitaram o prédio o Tenente Coronel Sobreira, juntamente com o Cabo Amâncio, ambos propagadores da filosofia da Polícia Comunitária no Estado da Paraíba, e a equipe de engenharia da Secretária de Segurança Pública da Paraíba. As visitas sinalizam que as articulações da comunidade encontraram terreno fértil e que em breve as lideranças, juntamente com todos os moradores do Roger, contabilizarão a tão sonhada conquista do Policiamento Comunitário no bairro.